Qual o melhor software de RH para sua empresa?

Para desempenhar o seu papel estratégico dentro da organização, a área de Recursos Humanos, necessariamente, precisará de um software de RH para gerenciar e automatizar os processos e estratégias com foco em gestão de pessoas.

Ao longo dos últimos anos, vimos o surgimento enorme de HR Techs, startups de sistemas focadas em solucionar problemas de RH, e a disponibilização de muitos dados e informações por conta das transformações tecnológicas.

Agora, não faltam informações e nem ferramentas para você gerenciar seus colaboradores de forma eficaz, mas você sabe como escolher o software de RH mais adequado para as necessidades da sua empresa?

Antes de tudo, qual a sua necessidade? Qual é o problema que você quer resolver? Com esta imensa disponibilidade de ferramentas, não faltarão soluções para te apoiar a resolver seu problema, mas é importante você dar foco no que realmente precisa, senão, você acabará maravilhado com tantos recursos e telas de sistema bonitas que esquecerá de avaliar se o sistema atenderá sua principal necessidade.

Levando em conta as necessidades estratégicas do RH e a sua busca pela melhor plataforma de gestão de RH, eu selecionei uma das melhores opções do mercado de software de RH para te apresentar e ao longo deste artigo você irá entender como escolher o sistema de RH ideal para sua empresa e ao mesmo tempo entender por que esta solução apresentada é a melhor escolha para você.

O sistema Join RH é uma solução com várias funcionalidades em uma só plataforma, permitindo você automatizar seus processos através de workflows personalizados para o RH, avaliar o desempenho dos seus colaboradores, traçar ações de desenvolvimento em um PDI, manter uma cultura de feedback contínuo, estabelecer metas, administrar seu plano de treinamento corporativo, estruturar sua política salarial, engajar colaboradores e a liderança em práticas de gestão de pessoas e mais uma enorme quantidade de funcionalidades, relatórios, gráficos e indicadores disponíveis.

O lema do Join RH é bastante claro: Transformar a gestão de pessoas em prática do dia a dia. Para cumprir este propósito e automatizar as tarefas operacionais do RH, este software de RH está em constante avanço tecnológico e atualizado com as melhores práticas de RH do mercado, atendendo pequenas, médias e grandes empresas em uma plataforma única e integrada.

Gerir o RH de uma empresa não é uma tarefa fácil, por isso você precisa ter apoio de um sistema de RH para analisar seu capital humano e controlar os processos de forma automatizada e centralizada.

Uma boa plataforma de RH será criada por pessoas que entendem da rotina do RH, e suas necessidades, pensando na simplicidade e praticidade de seu uso. Para atender este objetivo, o sistema Join RH não apenas resolve os problemas do seu negócio, mas envolve os usuários, oferecendo uma experiência agradável que favorece um uso contínuo. Um sistema de RH que não engaja a liderança e seus colaboradores em seu uso não conseguirá trazer para a empresa os resultados incríveis que ele tem como potencial.

O sistema Join RH é um software referência quando se fala em gestão de pessoas para indústrias de médio e grande porte. Este software nasceu dentro de uma indústria com o total apoio de uma consultoria especializada em RH, sendo assim, seus especialistas entendem das dificuldades em gerir as pessoas em um chão de fábrica e das ferramentas que a área de RH precisa para fazer esta gestão com eficácia.

Sistema de RH

O que é um sistema de RH?

Um sistema de RH é desenvolvido para automatizar e otimizar os processos da área de Recursos Humanos, proporcionando agilidade e redução de custos na execução dos processos, além da entrega de informações estruturadas para análises estratégicas.

Como funciona um software de RH?

Um software de RH oferece várias funcionalidades para a empresa, as quais otimizam processos burocráticos dentro da rotina da área de RH, por exemplo, envio de avaliações de desempenho e de treinamento por e-mail.

De uma forma muito simplista de se dizer, um sistema de RH é uma forma moderna e inovadora que ajudará a suprir as necessidades para gerir seus colaboradores, ajudando a motivar, engajar e melhorar a cultura organizacional e a produtividade na empresa, podendo representar um crescimento acelerado para toda a organização.

Por que contratar um sistema de RH?

A área de Recursos Humanos precisa ter uma ferramenta que a ajude a planejar e gerenciar todo seu trabalho de forma prática, pois a empresa depende do melhor desempenho de seus profissionais para evoluir. Na maioria das empresas, este potencial da área de RH não é explorado, e muitas vezes, nem mesmo é devidamente valorizado.

Se todo trabalho do RH é feito de forma manual, não restará tempo para ele atuar de forma estratégica na empresa. Contratar um software de RH possibilitará destravar todo o potencial desta área para sua empresa.

As diversas soluções para gestão de pessoas no mercado podem trazer os mais variados benefícios, mas um dos principais deles é reduzir o tempo da equipe de RH com tarefas repetitivas ou de baixo valor, permitindo ao RH se concentrar em suas responsabilidades estratégicas.

Há muitos benefícios no uso de um sistema de RH, então, vou citar apenas alguns tópicos:

  • Redução de custos operacionais e retrabalho;
  • Economia de tempo do RH, aumentando sua produtividade;
  • Processos mais ágeis e com menos erros e burocracia;
  • Mais eficiência em sua gestão e maior confiabilidade nas informações;
  • Engajamento de seus colaboradores nos seus processos;
  • Segurança da informação através de políticas de privacidade;
  • Organização e centralização de documentos e dados dos colaboradores;
  • Informações disponíveis em tempo real; e,
  • Análise e identificação de novos talentos.

Como você pode notar, há muitas vantagens que garantem um aumento de eficiência na área de RH.

Se você quer entender mais sobre porque você deveria adotar um sistema de RH em nuvem, leia este outro artigo e descubra como vender esta ideia na sua empresa. (clique aqui)

Quais são os benefícios de um software de RH?

Seria possível escrever um artigo para tratar somente deste assunto, então, vou descrever apenas os benefícios mais visíveis e imediatos com a adoção de um software de RH na sua empresa.

1. Automação

Automatiza tarefas repetitivas e de baixo valor com eficiência, eliminando o trabalho operacional no RH.

2. Informações em tempo real

As informações estão disponíveis online e sendo acessadas pela web ou por aplicativo celular.

3. Autoatendimento

Seja através de um portal web ou aplicativo móvel, seus colaboradores terão acesso às suas próprias informações sem a necessidade de ligar ou enviar e-mails para o RH.

4. Centralização das informações

Todas as informações de seus colaboradores em um único sistema.

5. Operações globais

Um sistema de RH em nuvem possibilita o uso em outros países e sua gestão de RH continuará centralizada.

6. Lucratividade

Alcance melhores resultados de negócio alinhando os comportamentos dos colaboradores com as estratégias e objetivos da empresa.

7. Produtividade

Aumente os resultados da sua equipe dando feedback constante e monitorando o desempenho de seus colaboradores.

8. Competitividade

Capacite sua equipe de acordo com os gaps de competências de cada indivíduo e aumente a competitividade organizacional.

9. Retenção

Identifique e recompense os colaboradores que estão de fato contribuindo e gerando resultados para sua empresa.

Como escolher um software de RH?

Esta não é uma tarefa simples, considerando a enorme diversidade de soluções disponíveis.

Tenha em mente que esta escolha vai muito além do que somente contratar um software de RH que tenha as melhores funcionalidades ou a interface mais bonita. Você está contratando um software como serviço, então, avalie muito bem a empresa fornecedora e não somente o sistema. Você fará contato frequente com a equipe de relacionamento ao cliente, então, se certifique que é oferecido um suporte humanizado e converse com alguns clientes deste fornecedor.

Lembre-se de avaliar no sistema de RH as características que atendem as suas necessidades e depois olhar as outras funcionalidades que o fornecedor quer vislumbrar para você.

Entenda onde sua empresa precisa melhorar nos processos de RH para escolher a solução mais adequada. Este é o primeiro passo nessa escolha!

Outro ponto importante para você avaliar é a maturidade do software, ou seja, há quantos anos ele está evoluindo e qual o potencial dele para o futuro.

O melhor software de RH para você será aquele que está alinhado com seus objetivos e desejos, pois não há um software de RH que atenda à todas as necessidades.

Por fim, eu trago a recomendação do software Join RH do fornecedor Linked RH. Uma plataforma altamente personalizável que se adapta ao seu negócio, e não ao contrário. São diversos recursos totalmente parametrizáveis para otimizar este sistema de gestão de pessoas para o seu dia a dia. A Linked RH entende que cada empresa possui suas próprias estratégias, valores e cultura organizacional, por isso, seu sistema permite muitas personalizações para atender a demanda de cada cliente.

O Join RH foi criado com as melhores práticas de RH e possui o menor custo por colaborador do mercado.

A Linked RH é uma empresa formada por especialistas de RH e de TI com a missão de criar o software mais especializado do mercado para a gestão de recursos humanos que dê suporte a operações globais e oferecer serviços personalizados e de qualidade, sempre com o objetivo de ser referência em soluções tecnológicas inovadoras para gestão de pessoas e a melhor empresa de RH em atendimento ao cliente.

Nossos valores nos guiam e moldam nosso trabalho no dia a dia, sempre com o intuito de construir relações com muita proximidade com o cliente. Esta forma de pensar e agir é que nos garante a confiança dos nossos clientes.

Se quiser mais informações sobre o Join RH, marque uma conversa com a área comercial e ela te atenderá prontamente.

Sistema de RH

Por que você deve escolher o sistema Join RH?

A gestão de pessoas costuma ser muito desafiadora e as vezes complexa, então, você precisa saber escolher um bom software de RH que seja simples e prático.

Todos sabemos que o futuro do RH envolve tecnologia e dados para melhores análises e tomada de decisão, mas onde muitos se enganam é pensar que os dados por si só resolverão o problema. É necessário ter informações embasadas e no momento certo. Pensando nisto, a Linked RH criou um software de RH que proporciona uma experiência integrada dos vários subsistemas de desenvolvimento humano e organizacional (DHO), emitindo notificações e alertas por e-mail para avisar o RH e a liderança sobre suas tarefas que garantem que os processos de RH ocorram da forma planejada.

Estes são alguns dos motivos pelos quais você deveria optar pelo sistema Join RH.

1. Aprovado por quem usa

Eficácia comprovada com uma aprovação acima de 94% por parte dos clientes. As sugestões e opiniões de nossos clientes são o coração de todas as nossas decisões.

2. As melhores práticas de RH ao seu favor

O Join RH é um sistema construído por especialistas em gestão de pessoas e é constantemente atualizado às melhores práticas de RH existentes no mercado.

3. Simplicidade e praticidade

Esses são dois pilares do Join RH. Trabalhamos para que o sistema não apenas resolva problemas do seu negócio, mas envolva os usuários, oferecendo uma experiência agradável que favoreça um uso contínuo.

4. Altamente personalizável

Um sistema que se adapta ao seu negócio, e não ao contrário. São diversos recursos totalmente parametrizáveis para otimizar ainda mais este sistema de gestão de pessoas para o seu dia a dia.

5. Atualizações constantes

O sistema Join RH está sempre evoluindo e a cada mês são liberadas novas funcionalidades, melhorias na interface do sistema e avanços tecnológicos.

6. Máxima segurança e privacidade

A segurança é uma grande preocupação, por isso adotamos o datacenter n°. 1 a nível mundial para prover o Join RH e constantemente atualizamos proteções robustas no sistema e em nossos processos para garantir que seus dados estejam seguros, além de estar totalmente aderente à LGPD.

7. Sua opinião é importante

Nossos clientes desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do Join RH. Todas as atualizações contam com diversas melhorias vindas de sugestões. Isso significa que você tem voz ativa e pode influenciar a direção do sistema.

Por que você deve escolher a Linked RH como sua parceira?

A Linked RH é uma empresa especializada em gestão de pessoas, por isso entende do seu dia a dia.

Na Linked RH, nós entendemos que cada empresa possui sua própria cultura organizacional e que seus processos precisam ser personalizados para sua realidade. Para simplificar sua gestão de RH e ajudar você a evoluir seu negócio, nós vivenciamos a realidade dos nossos clientes, acompanhando de perto seus desafios.

Temos uma história de mais de 25 anos apoiando empresas de diversos segmentos e tamanhos a terem sucesso em sua gestão de pessoas, compartilhando nossa experiência em gestão de pessoas para atender as necessidades de cada cliente. Levamos para nossos clientes soluções que impactam e superam as expectativas da liderança e suas equipes.

No futuro, o melhor sistema de RH será aquele que tiver um papel maior de conselheiro sobre gestão de pessoas para as empresas e é nesta linha que a Linked RH tem evoluído o sistema Join RH.

1. Somos especialistas em RH

Nossa experiência em gestão de pessoas mostra como metodologia, conhecimento e informação foram transformados em um software de alto nível de tecnologia e inovação, sem perder a simplicidade, interatividade e facilidade de uso.

2. As melhores práticas de RH

Aperfeiçoe o seu RH com as melhores práticas do mercado. Estamos constantemente nos atualizando e introduzindo em nossos produtos as boas práticas de gestão de pessoas.

3. Mais de 25 anos no mercado de RH

Dedicados a apoiar nossos clientes a melhorar a sua produtividade e eficiência com melhores processos para gestão de pessoas.

4. Engajamos as pessoas

Fazemos com que seus colaboradores interajam com o RH e suas lideranças de qualquer lugar e a qualquer momento através de nossas soluções mobile.

5. Suporte humanizado

Atendimento personalizado e ágil das equipes de suporte e sucesso do cliente. São duas equipes para melhor atendê-lo, por isso temos uma satisfação de 94% entre nossos clientes.

6. Projeto de implantação

Metodologia de implantação própria com alinhamento constante em reuniões semanais garantindo transparência e alinhamento de tarefas e pendências em tempo real.

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Vignotto Lopez
Ricardo Vignotto Lopezhttp://www.linkedrh.com.br
Ricardo Vignotto, Mestre em Business Intelligence para Gestão de Pessoas, compartilha sua vivência e experiência através de consultoria, e-books, artigos, treinamentos e palestras para líderes de RH. Diretor da Linked RH e criador do software Join RH para gestão de pessoas.

Artigos relacionados