Dia do profissional de RH

No dia 3 de junho de 1976, foi fundada a World Federation of People Management Associations (WFPWA), uma rede global para auxiliar o desenvolvimento e melhorar a eficácia da gestão profissional de pessoas no mundo. Esta data foi adotada internacionalmente como dia de homenagem ao profissional de RH.
Mais do que nunca, a importância desses profissionais deve ser ressaltada.

Estamos vivendo uma situação sem igual, que está afetando a nós, nossos familiares e amigos. Como focar no nosso trabalho vivendo um momento de tanto medo e preocupação?

No RH temos conceito, metodologia e história – ciência, técnica e estudos.

Esses profissionais ajudam a compreender a complexidade humana, além de apoiar o seu desenvolvimento. Eles estão constantemente preocupados em manter todos motivados, preparados e alinhados a cultura, valores e estratégia da empresa.

No início dessa pandemia, acredito que você, profissional de RH ou o profissional de RH da sua empresa, estavam se desdobrando em reuniões para traçar as melhores estratégias e preservar a saúde de todos.

E continuam se desdobrando, assim como milhares de outros profissionais terão que se reinventar.

Mais do que nunca a necessidade de um sistema de gestão de pessoas em nuvem fica explicita, os processos já não serão iguais, a rotina de trabalho mudou.

As aprovações dos processos precisam ser automatizadas, a gestão de treinamento centralizada em um único lugar, e o processo de avaliação já não poderá ser realizado como antes, são alguns simples exemplos.
E, ao mesmo tempo, cresce a necessidade de acompanhar os colaboradores, suas necessidades, ajudando no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Mas esses profissionais se reinventam, buscam por informações para ajudar a todos. Eles estarão sempre engajados em motivar e qualificar, focando na carreira da cada um.

Porque atuar como um profissional de RH é primeiro gostar de pessoas, e nós, assim como vocês, amamos pessoas!

Parabéns não só pelo seu dia, mas por toda a sua história ajudando a desenvolver pessoas e empresas!

Redação
Redaçãohttps://blogrh.com.br
Um time de especialistas preparados para trazer até você muitas novidades e informações sobre o universo de gestão de pessoas.

Artigos relacionados