Dinamismo e melhoria contínua: como a Realcafé tornou o seu RH mais estratégico

A Realcafé é uma indústria apaixonada por gente e café.
Sua trajetória é marcada pela qualidade dos produtos e cuidado com as pessoas.

A Realcafé nasceu em 1971, é uma empresa do sólido Grupo Tristão, está no mercado há mais de 85 anos e produz café de qualidade para o mundo. Localizada em Viana/ES, possui também uma unidade da Tristão estrategicamente situada em Varginha/MG.

O bem-estar e a segurança das pessoas, a confiança uns nos outros, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social fazem parte do cotidiano da Realcafé.

O principal desafio da área de Recursos Humanos na Realcafé, antes da parceria com a Linked RH, era ter que controlar todos os processos manualmente. A avaliação de desempenho era muito morosa e quando finalizada, já precisava de ajuste nos dados. Para o RH, a carga de trabalho era extensa e não trazia dinamismo. Segundo a atual gerente de RH, Renata Furieri, vivia-se em uma rotatória.

O organograma também era algo que nunca estava pronto, pois com a mudança constante de cargos e funções, ele demandava um enorme esforço por parte do RH para mantê-lo atualizado.

Além disso, o controle de documentações gerava um volume alto de papel, no qual trazia vulnerabilidade para o processo, pois poderia se perder ou até mesmo faltar uma assinatura de aprovação. Em casos de auditoria, isso poderia gerar não conformidades.

Buscávamos uma solução em um primeiro momento para resolver a dor em relação ao processo de avaliação de desempenho, mas encontramos um sistema além do que esperávamos. Foi um excelente custo/benefício. A gente procurava uma árvore e encontramos uma floresta” – Renata Furieri – Gerente de RH.


Sobre os resultados já alcançados, Renata destaca os seguintes pontos:

– Com a adoção do Join RH, a Realcafé ganhou maior agilidade na operação para tornar o seu RH mais estratégico e dinâmico.

– O foco foi direcionado para novos projetos e melhoria contínua nos processos de RH, além, é claro, da redução do esforço operacional, destaca Renata.

– Maior transparência e confiabilidade nos registros, uma vez que todas as informações estão centralizadas e de fácil acesso. O RH e os gestores ganharam mais autonomia para extrair relatórios e tomar decisões, tornando a gestão mais participativa.

– O sistema permitiu um maior conforto no preenchimento dos formulários (admissão, demissão, transferências e promoções) por parte dos gestores, visto que possui uma interface simples e amigável.

– As auditorias revelaram um RH mais estruturado – agilidade no processo e redução de vulnerabilidade.

A chegada do Join RH foi um divisor de águas na Realcafé. A nossa evolução operacional e tomada de decisão está relacionada ao que resolvemos dentro do Join RH com a interface do ERP.” – destaca Renata.


A
Linked RH oferece um serviço de excelência, perceptível desde o projeto de implantação. Na implantação, foi possível obter uma experiência com o sistema de forma bastante consistente. Foi a implantação de projeto mais estruturada que vivenciei nos últimos 10 anos. Todo o processo de atendimento ao cliente, suporte, melhorias, treinamento sobre uso da ferramenta e suas funcionalidade e relacionamento com o cliente ocorre de forma transparente e é possível acompanhar a evolução das etapas”, ressalta Renata.

SOBRE A LINKED RH

A Linked RH é uma empresa de software e serviços totalmente direcionada à gestão de pessoas. Atua atendendo empresas dos mais diversos segmentos em nível nacional. Os mais de 24 anos de experiência especializada em gestão de pessoas mostram como metodologia, conhecimento e informação foram transformados em um software de alto nível de tecnologia e inovação, sem perder a simplicidade, interatividade e facilidade de uso. Conheça o Join RH em www.joinrh.com.br

Redação
Redaçãohttps://blogrh.com.br
Um time de especialistas preparados para trazer até você muitas novidades e informações sobre o universo de gestão de pessoas.

Artigos relacionados