Zanini Renk obtém grandes resultados com a automatização do seu RH

A Zanini Renk, uma empresa de 45 anos com cerca de 550 colaboradores que tem o propósito de fabricar máquinas de acionamento e transmissão de velocidade, utilizava um sistema de RH que não oferecia agilidade nas respostas de atendimento e não era adaptável as necessidades do dia a dia da empresa.

A empresa tinha uma grande dificuldade de otimização e integração dos seus processos e pouco envolvimento da liderança com o sistema de RH, além de todos os seus formulários ainda serem utilizados em papel, o que gerava alto custo e esforço na gestão.

Por estas e outras razões, Rodrigo Pimentel, atual Gerente de RH, decidiu contar com a experiência da Linked RH para ajudá-lo a elevar a sua gestão de pessoas, adotando o software Join RH para aderir as melhores práticas de mercado, contando com a alta flexibilidade do sistema, ótimo atendimento prestado e sem dúvidas, o seu custo-benefício.

“Atribuo nota 10, tanto para o sistema, a implantação no prazo acordado e o atendimento prestado pela Linked RH.”

Rodrigo Pimentel – Gerente de RH

 

Empolgado com os resultados já obtidos, Rodrigo Pimentel já está traçando novas estratégias para o seu RH. Nas palavras dele, “precisávamos ter um sistema de RH que nos permitisse configurações que atendessem as nossas necessidades, que fosse amigável no uso dos gestores e que otimizassem os processos para que o RH pudesse ter agilidade.”.

Como principais resultados já alcançados, Rodrigo Pimentel destaca estes pontos:

  • Eliminação de 100% do papel nos processos de RH
    Segundo Pimentel, a ideia era fazer da Zanini Renk uma empresa paperless, eliminando os riscos de perda de informações, reduzindo custos administrativos e aumentando a produtividade do RH.
  • Automatização e rastreio dos processos de RH em tempo real
    O fluxo de informação ficou fluido e ágil. O foco principal foi garantir para os gestores informações de forma prática e independente.Com a utilização da Admissão Digital, o RH ainda reduziu o tempo do processo e tornou a recepção dos documentos mais confiável e centralizada.
  • Melhor experiência para a liderança
    A ferramenta da Linked RH permitiu que os gestores gerenciassem suas equipes com informações desde a suas avaliações de desempenho, os treinamentos realizados e planejados, evolução salarial, ações de desenvolvimento, plano de desenvolvimento individual (PDI) e feedbacks, o que possibilitou a tomada de decisão de forma assertiva e no momento apropriado, melhorando a interação entre líder e liderado.“As discussões com a gestão melhoraram com o uso da ferramenta”, afirmou Pimentel.

    A parceria entre a Zanini Renk e a Linked RH é visível por todo RH e Rodrigo Pimentel ressalta que sempre tem um atendimento personalizado, que nota uma preocupação constante da Linked RH em realmente escutar o cliente e que sua própria equipe passa este sentimento a ele. Nayara Schavion, Analista de Recursos Humanos, diz: “A sensação que tenho é de estar vivendo um sonho, pela agilidade nos processos e pelos gestores terem aprovado o sistema”.

Sobre a Linked RH
A Linked RH é uma empresa de software e serviços totalmente direcionada à gestão de pessoas. Atua atendendo empresas dos mais diversos segmentos em nível nacional. Os mais de 23 anos de experiência especializada em gestão de pessoas mostram como metodologia, conhecimento e informação foram transformados em um software de alto nível de tecnologia e inovação, sem perder a simplicidade, interatividade e facilidade de uso. Conheça o Join RH em www.joinrh.com.br

Sobre a Zanini Renk
A Zanini Renk é uma empresa fundada em 1976 que sempre teve como seu propósito a fabricação de máquinas de acionamento e transmissão de velocidade. Redutor de velocidade é um componente mecânico que transforma velocidade em força. Essa força é responsável pelo acionamento de grandes máquinas industriais, por exemplo: moendas de cana-de-açúcar; rodas de caçambas em mineradoras; moinhos de bolas em indústrias cimenteiras; turbo geradores para geração de energia limpa e renovável; entre outras aplicações.

Além da atuação metal mecânica, a Zanini Renk é uma empresa tecnológica, pois ao longo dos anos sempre buscou através de sua área de inovação, desenvolver novos equipamentos com tecnologia de ponta. Além de ser fabricante, a Zanini Renk atua na área de Service para atender as máquinas próprias e equipamentos multimarca. Atualmente conta com um quadro de aproximadamente 550 colaboradores divididos em engenharia, usinagem, caldeiraria pesada e administração, sustentando seus 45 anos de história. Conheça a Zanini Renk em www.zaninirenk.com.br

Redação
Redaçãohttps://blogrh.com.br
Um time de especialistas preparados para trazer até você muitas novidades e informações sobre o universo de gestão de pessoas.

Artigos relacionados