Supera Farma revela como otimizou suas avaliações de desempenho com o Join RH

SUPERA FARMA é uma joint venture criada pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, se destaca pela sinergia entre a capacidade de inovação e a presença no consultório médico. Chegou ao mercado em 2011. Uma empresa inédita no mercado nacional com foco na promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, referência e inovadores.

Esta joint venture representa a união inteligente entre a capacidade criativa da Cristália e a eficiência comercial da Eurofarma. Supera Farma, conectados pela saúde!

A SUPERA FARMA pretende se manter entre as 10 maiores empresas do mercado farmacêutico nacional, por meio da propaganda de mais de 80 marcas de medicamentos e de seus mais de 900 colaboradores.

O core da empresa Supera é a sua força de vendas, que conta hoje com mais de 900 profissionais e mais de 700 talentos somente na Força de Vendas. A Supera Farma considera o desenvolvimento de seus colaboradores sua prioridade e buscava uma solução para realizar um acompanhamento efetivo de seu processo de gerir pessoas.

Um desafio enfrentado era não ter as avaliações de performance da área de vendas conectadas as práticas desenvolvidas pela gestão de RH. Todo o trabalho era desenvolvido em excel e limitado nos recursos. O RH também desenvolvia avaliações para as demais áreas da organização, mas com possibilidades restritas de análises.

Nas palavras da coordenadora de RH, Janaina de Souza, outro desafio enfrentado pela Supera no processo de avaliação de performance era a ausência de informações estratégicas e indicadores.

“A Linked RH nos oferece flexibilidade, com possibilidades de criação dos processos conforme desejamos. Temos trocas constantes, há uma atenção para com o cliente e estamos constantemente recebendo novidades e provocações para a melhora de processos e fluxos”, destaca Janaina.

Com a chegada do Join RH, as avaliações foram automatizadas e estruturadas da seguinte forma:

Mapeamento de radar de talentos – avalia prontidão, potencial de liderança, mapeamento sucessório e é aplicada anualmente para todos os colaboradores.

Diagnóstico de performance – direcionada para os colaboradores com posições de PV (propagandista vendedor) e GD (gerente distrital). Este modelo tem como objetivo avaliar os colaboradores para desenvolvimento/promoção e possíveis processos internos. Realizada trimestralmente, é um meio de formalizar o feedback e apoiar o gestor no seu direcionamento.

Ciclo de desempenho integrado – realizada para os colaboradores locados na matriz, filiais e posições de GR (gerente regional). Aplicada anualmente, avalia critérios como valores e metas (o quanto entrega, mas também o como!).

Avaliação de experiência – tem por finalidade definir a possibilidade de efetivação ou desligamento do colaborador após a fase de experiência.

A avaliação de performance aprimora a gestão de pessoas e traz uma série de benefícios para a organização. Confira os principais resultados alcançados com a solução do Join RH:

  • Tomada de decisões mais ágeis;
  • Tornou o RH mais próximo da área de Vendas;
  • Mudanças nos processos que agregaram valor estratégico;
  • Melhores práticas de Gestão de pessoas;
  • Com a facilidade da tecnologia, proporcionou o desenvolvimento de um RH mais digital.

A Linked RH nos proporciona um atendimento consultivo, proativo e com rápida resolução para as nossas demandas, finaliza Janaina.

Redação
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