Enaex Automatiza o seu Processo de Gestão de Treinamentos

A Enaex Brasil, uma líder local que conta com a força do grupo Enaex, buscava direcionar os seus esforços na gestão de treinamentos de maneira mais efetiva e automatizada. Gislaine Santos, analista de RH da Enaex, relata as principais dificuldades antes enfrentadas:

  • Não havia conexão entre os treinamentos e as necessidades de treinamento identificadas na descrição do cargo. “Monitorávamos duas planilhas que não se conversavam, qualquer mudança era realizada manualmente e sujeita a falha humana”, relata Gislaine.
  • Exigia-se um grande esforço por parte do RH para análise dos treinamentos do colaborador que era promovido ou contratado para um cargo.
  • Outra dificuldade relatada era o controle de documentação para comprovação dos treinamentos em auditorias. Os certificados e confirmação de presença eram feitos em papel e armazenados no prontuário físico do colaborador. Com a utilização dessa pasta por várias áreas da empresa, havia um alto risco de perdas ou trocas de informações entre os prontuários dos colaboradores.

O Join RH foi a ferramenta que a Enaex desejava para gerenciar os alertas de vencimento dos treinamentos, permitir o acompanhamento dos treinamentos pelos gestores, ter visibilidade dos treinamentos por indicadores, ótimo custo/benefício e acompanhamento do percentual de aderência aos treinamentos obrigatórios. “O Join RH tinha tudo que desejávamos”, ressalta Gislaine.

Sou responsável por garantir que a empresa esteja em conformidade com suas necessidades de desenvolvimento e treinamentos, principalmente os que são obrigatórios e possam acarretar prejuízo operacional e/ou de certificação. O sistema da Linked RH nos trouxe segurança e confiabilidade dos dados e isso nos permite usar nossos esforços e nosso tempo naquilo que efetivamente demanda análise e acompanhamento de perto. Com a chegada do Join RH pudemos descentralizar o operacional e ganhamos escalabilidade e muito mais velocidade. Só nos trouxe ganhos e isso tem sido valioso corporativamente”, destaca Elisa Ayres Scortecci de Paula, coordenadora de DHO da Enaex.

Gislaine destaca os principais resultados obtidos com a implantação do Join RH:

  • Automatização do processo de gestão de treinamentos, com controle das necessidades de treinamento já mapeadas no cargo e disponibilizadas através de relatórios para a criação do Plano Anual de Treinamento (PAT).
  • Controle de documentação (certificados e lista de presença) no sistema, com acesso online e disponível a qualquer momento.
  • Utilização de avaliação de reação e eficácia, que não era utilizada anteriormente pela demanda de esforço manual.
  • Acompanhamento nítido dos treinamentos planejados e realizados.
  • Acompanhamento por notificação do vencimento das reciclagens de treinamentos.
  • Ponto positivo em auditoria pela utilização do Join RH como ferramenta de gestão de treinamentos.
  • Redução do tempo de 2 dias em processos de auditoria para 1 hora no atendimento do auditor.

A Linked RH é sempre muito presente, próxima do cliente e possui vários canais de atendimento, com destaque para o chat online”, finaliza Gabriel Fábio da Cruz, assistente de Recursos Humanos da Enaex.

Sobre a Linked RH
A Linked RH é uma empresa de software e serviços totalmente direcionada à gestão de pessoas. Atua atendendo empresas dos mais diversos segmentos em nível nacional. Os mais de 24 anos de experiência especializada em gestão de pessoas mostram como metodologia, conhecimento e informação foram transformados em um software de alto nível de tecnologia e inovação, sem perder a simplicidade, interatividade e facilidade de uso. Conheça o Join RH em https://www.joinrh.com.br/

Sobre a Enaex
A Enaex Brasil é um dos líderes mundiais em produção de nitrato de amônio e que faz parte de um dos mais importantes conglomerados industriais do mundo, o Grupo SK. Da mineração à construção civil, são mais de 55 anos de experiência na produção de explosivos e na prestação de serviços de fragmentação de rocha. Conheça a Enaex em: https://www.enaex.com/br/pt/

Redação
Redaçãohttps://blogrh.com.br
Um time de especialistas preparados para trazer até você muitas novidades e informações sobre o universo de gestão de pessoas.

Artigos relacionados