O Join RH trouxe mais benefícios do que imaginávamos – Cimento Tupi

A Cimento Tupi está no mercado há mais de 70 anos, tendo sido fundada em 1949 sob a denominação de Companhia de Cimento Vale do Paraíba, com a produção de cimento e seus derivados sendo iniciada a partir da unidade localizada em Volta Redonda – RJ.

No decorrer dos anos expandiu sua atuação principalmente na região Sudeste do país, a partir das Unidades de Produção em Pedra do Sino – MG e Mogi das Cruzes – SP, além de possuir centros de distribuições e escritórios comerciais em outras cidades.

A Cimento Tupi foi pioneira nesse mercado, lançando no Brasil o primeiro cimento com adição de escória granulada básica de alto forno. A Cimento Tupi atualmente produz o tipo de Cimento Portland Composto, controlando o processo desde a jazida de matéria-prima até a expedição para o mercado consumidor.

Antes da chegada do Join RH, a Cimento Tupi tinha como maior desafio realizar a gestão dos treinamentos. A dificuldade de gerenciar os vencimentos dos treinamentos, a realização de alguns dos controles através de planilhas e as dificuldades em ter a gestão dos indicadores adequada eram motivos de preocupação.

Ao buscar uma solução para o controle de treinamentos, a Cimento Tupi percebeu que poderia ter um sistema que suportaria outras demandas já existentes nos demais subsistemas de Recursos Humanos.

  • Gestão dos indicadores da área de Gente de forma automática.
  • Gestão de remuneração e manutenção das descrições de cargos.
  • Workflow para a realização das entrevistas de desligamento, avaliação do período de experiência, avaliação de eficácia de treinamento  e movimentações de empregados, mantendo tudo em uma única plataforma.
  • Gestão remota para gestores através de aplicativo para celular e tablet, permitindo acesso aos dados de qualquer lugar.
  • Admissão digital: para recebimento de documentos dos candidatos.

Com o apoio da Linked RH, foram implementados os módulos de treinamento e desenvolvimento, remuneração e workflow, que passou a ser a solução que centralizou todos os processos para oferecer agilidade nas ações de gestão de pessoas.

“Queríamos melhorar a forma de gerenciar os treinamentos. Encontramos uma solução moderna, amigável e completa. O sistema está sempre em evolução, com melhorias sendo disponibilizadas para todos os clientes”, ressalta Eduardo.

Eduardo ainda destaca que um dos principais ganhos foi a usabilidade do sistema, as informações integradas e o acesso que os gestores possuem de visualizar várias informações, como por exemplo, dados salariais e históricos.

A gestão de treinamentos foi transformada com o Join RH, que gerou economia de tempo, alertas automáticos e trouxe visibilidade para a aderência aos treinamentos obrigatórios.

O workflow traz informações importantes para a tomada de decisão, ou seja, no formulário de movimentação de pessoal é possível ver os treinamentos realizados pelo colaborador, salário atual, desempenho, entre outros.

Eduardo também menciona que o currículo foi algo que agregou bastante, pois é possível acompanhar toda a jornada do colaborador na empresa.

O Join RH gerou outros impactos positivos na Cimento Tupi:

  • O uso de um sistema que conta com as melhores práticas de gestão de pessoas;
  • Uma visão mais estratégica para a área de Gente;
  • Proximidade dos gestores com informações relevantes para o seu trabalho como líder;
  • Acompanhamento em tempo real da gestão de treinamentos, motivo inicial da contratação do sistema.

“Desde a implantação, tudo é muito bem explicado. As reuniões sempre muito tranquilas, com sugestões e apoio, com respostas rápidas e claras. O nosso relacionamento com a Linked RH é muito bom e estamos felizes com a decisão pelo sistema”, finaliza Eduardo.

Redação
Redaçãohttps://blogrh.com.br
Um time de especialistas preparados para trazer até você muitas novidades e informações sobre o universo de gestão de pessoas.

Artigos relacionados