Como um sistema de gestão de pessoas transformou o RH da Penha

O Grupo Penha é um dos maiores produtores de embalagens de papelão ondulado do país. Presente em três estados brasileiros — São Paulo, Paraná e Bahia — conta com 2 mil profissionais, distribuídos por quatro plantas operacionais e quatro unidades de apoio, especializadas em produzir soluções de embalagens, agregando os melhores serviços existentes no mercado.

Com o crescimento da empresa e a necessidade de tornar a área de Recursos Humanos mais estratégica, buscou-se uma solução que fosse aderente aos projetos e necessidades da área. A Penha tinha um sistema complexo em termos de operacionalização, o que dificultava a sua utilização pelo esforço e tempo dispendido pela área de RH. A solução não era amigável e tinha uma lógica de difícil entendimento por parte dos usuários.

Além disso, não havia uma gestão sistematizada do controle de treinamentos obrigatórios e em reciclagem. As requisições de admissão, demissão e movimentação de pessoal eram realizadas em papel, o que gerava falta de controle, perda de informações e falta de segurança para assegurar que informações sigilosas não seriam expostas indevidamente.

Outra dificuldade era acompanhar e controlar as atualizações de procedimentos obrigatórios, de modo a garantir que os colaboradores recebessem as informações necessárias para o uso na operação do seu trabalho.

As avaliações de desempenho também não eram simples, o que era uma barreira para a aplicação no público operacional. Por fim, não existia uma integração entre a análise atual de remuneração de um colaborador com um pedido de aumento por parte de um gestor.

O Join RH apresenta telas amigáveis e a equipe é sempre muito prestativa. É um sistema simples de usar, o atendimento é rápido e o fácil acesso ao CEO da empresa é um grande diferencial” – Lucas Sartorelli – Gerente de Recursos Humanos

Para o Gerente de RH do Grupo Penha, com a integração dos processos dentro do Join RH, foi possível padronizar a estrutura de cargos, o que gerou o mapeamento dos treinamentos de uma maneira dinâmica e intuitiva.

O colaborador que entra na empresa ou é promovido para uma área, já é inserido no controle de treinamentos de forma automática. A avaliação de aprendizagem avalia o colaborador no que tange a atualização dos procedimentos da empresa.

Sobre as avaliações de desempenho, as mesmas são realizadas por todos os públicos da organização, com destaque para a área de produção, que a realiza com tranquilidade e assertividade.

O Join RH permitiu a Integração total a partir da descrição de cargo, o que permite ao RH uma gestão completa de remuneração, treinamento e avaliação de desempenho. Para contribuir com as análises, é possível realizar o acompanhamento dos colaboradores inflacionados e deflacionados no que se refere à remuneração.

A didática do Join RH nos encantou” – Daniela Aparecida Luiz – Supervisora de Recrutamento, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas

A Linked RH e o Grupo Penha compartilham de valores muito semelhantes, os quais tem como foco principal a valorização do lado humano, especialmente no atendimento ao cliente, buscando cada vez mais a satisfação total”, destaca Daniela.

SOBRE A LINKED RH

A Linked RH é uma empresa de software e serviços totalmente direcionada à gestão de pessoas. Atua atendendo empresas dos mais diversos segmentos em nível nacional. Os mais de 24 anos de experiência especializada em gestão de pessoas mostram como metodologia, conhecimento e informação foram transformados em um software de alto nível de tecnologia e inovação, sem perder a simplicidade, interatividade e facilidade de uso. Conheça o Join RH em www.joinrh.com.br

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