Cobertura CONARH 2017

O Congresso Nacional de Recursos Humanos, mais conhecido como CONARH, é considerado um dos maiores e mais importantes eventos de RH do mundo e é claro que o BlogRH não iria ficar de fora. O Congresso, que está em sua 43º edição, teve início nesta terça, 15 de agosto, no São Paulo EXPO e se estende até hoje, dia 17 de agosto, onde estão sendo debatidos os principais temas e tendências de RH por mais de 70 conferencistas.

O congresso foi aberto com o tema Brasil: caminhos para a reconstrução, para a apresentação das conclusões do 17º Fórum dos Presidentes, evento tradicional da ABRH-Brasil que antecede o CONARH.

Neste ano, o grande diferencial do CONARH são as trilhas de conhecimento que tem como principal foco permitir que o visitante escolha sua trilha e molde a própria experiência de acordo com suas necessidades e interesses. Ao todo são 6 trilhas construídas com base nas principais demandas do mercado e dos atuais profissionais de gestão de pessoas.

Trilhas de conhecimento CONARH 2017

01 – Estratégia: os impactos dos cenários político e econômicos nas estratégias do RH e no dia a dia das empresas.

02 – Cultura: a transformação da cultura organizacional diante das atuais exigências sociais e do mercado.

03 – Liderança & Talento: da atração e contratação até a saída e o ciclo de vida do colaborador na empresa.

04 – Gestão & Serviços: a gestão do RH nas organizações: serviços, clientes, indicadores e eficiências.

05 – Mercado & Tendências: as inovações mundiais e seus impactos nas empresas e nas pessoas.

06 – Viabilizadores: a tecnologia como meios de transformação dos processos das pessoas e das organizações.

Dentro destas trilhas acontecem diversas palestras simultâneas que podem ser escutadas através de um fone no qual você escolhe o canal da palestra que gostaria de assistir e assim desfruta da experiência. Dentre tantas conferências, as principais foram:

Big Data e Analytics – Apoiando o processo de tomada de decisão – com Alexandre Dietrich, Líder na América Latina da plataforma Watson da IBM.

A 4º Revolução Industrial e a Bússola do Sucesso – com Paolo Gallo (Suiça), Executivo principal de RH do Fórum Econômico Mundial e membro do Comitê Executivo.

Painel Lideranças Inovadoras – Com Jorge Hoelzel Neto, membro do Conselho de Administração e facilitador da Mercur; João Paulo Pacifico, fundador e CEO do Grupo Gaia e Rachel Maia, CEO da joalheria Pandora.

Painel Gestão Transformadora – Com José Luiz Marcusso, gerente executivo de RH da Petrobrás.

Mulheres: Diversidade e suas fortalezas – Com Letícia Aveline, líder do Grupo de Desenvolvimento de Funcionários WomenReach da John Deere Montenegro.

Propósito e Ação: conectando o mundo pela música, Playing for Change – Com Mark Jonhson, Co-Fundador Playing for Change.

Paralelamente ao Congresso do CONARH, a EXPO ABRH, feira de negócios, apresentou as novidades e tendências em gestão de pessoas e recursos humanos através dos Stands, rodadas de negócios e palestras nas arenas como:

O papel do líder na transformação digital  –  Com Moacir Martinelli e Silvio Meira da Universidade Corporativa Banco do Brasil – UNIBB

Saúde que dá lucro – Drauzio Varella

Recrutamento e seleção em 2027: o que sabemos e imaginamos – Com Mário Kaphan, fundadores da Vagas.com

Bem-estar, conectividade e tecnologia – Com Marilia Rocca, diretora geral da Ticket Serviços.

Nos próximos artigos, você poderá conferir todas as entrevistas que realizamos no CONARH e a cobertura completa do evento. Para receber em primeira mão cadastre-se na nossa Newsletter e fique por dentro das principais tendências do mundo RH.

EQUIPE BLOGRH

Equipe BlogRH no CONARH 2017

 

 

Receba conteúdos exclusivos via e-mail!

 

 

Redação
Redaçãohttps://blogrh.com.br
Um time de especialistas preparados para trazer até você muitas novidades e informações sobre o universo de gestão de pessoas.

Artigos relacionados