Grupo Mueller – Processos mais dinâmicos, seguros e estratégicos com a tecnologia da LinkedRH

O Grupo Mueller está situado em Timbó, Santa Catarina. Iniciou suas atividades em 1949 na Ferraria Walter Mueller, através de seu fundador Sr. Walter Mueller.

Um dos primeiros passos da Mueller foi criar a primeira lavadora de roupas do Brasil. Era o começo de uma história de pioneirismo, inovação e desenvolvimento. O tempo passou, o mundo mudou, e a Mueller acompanhou toda essa evolução. Hoje, suas marcas são reconhecidas dentro e fora do País. Cada produto expressa o propósito de oferecer a melhor qualidade em atendimento, serviços e produtos.

Fazem parte do Grupo as unidades de negócio: Mueller Eletrodomésticos, Mueller Fogões, Hercules Motores Elétricos, Thor Condutores Elétricos e a holding Mueller Participações.

Em 2019, o Grupo Mueller buscou atender a necessidade de ter uma ferramenta integrada, que suportasse as demandas e refletisse o desejo de disponibilizar informações para o público dos gestores. Um sistema de gestão de pessoas é um recurso fundamental para empresas que almejam otimizar o seu tempo e ter os seus processos mais dinâmicos, seguros e estratégicos. Diante desse cenário, o JoinRH foi o escolhido para suportar a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional diante de seus desafios.

O sistema anterior utilizado era limitado em questões de alterações e evoluções. Havia um pedido constante da liderança para que melhorias fossem implantadas. A área não tinha relatórios suficientes para as suas análises. A adoção de um dashboard com indicadores amigáveis e de fácil visualização era necessária para o melhor acompanhamento dos resultados.

Gerenciar as requisições de pessoal, promoção e desligamento era bastante complexo, visto que não havia automatização nesse processo. Os formulários eram em papel, o que acarretava mais custos e dificuldades no rastreamento.

O plano de desenvolvimento individual (PDI) não era dinâmico na visão dos gestores, uma informação apontada, não era possível de ser alterada. Esse ponto gerava descontentamento, pois o gestor não tinha autonomia e gerava uma dependência da área de Recursos Humanos.

“Um fator decisivo na escolha foi a grande expertise em gestão de pessoas da LinkedRH, por se tratar de um sistema superdesenvolvido e intuitivo” – Bruna Lais Reckelberg Theiss – Especialista DHO.

“Tivemos recomendações de outros clientes do JoinRH , além de termos nos encantado pelas informações centralizadas e a facilidade de uso do sistema”, destaca Michele Fernanda Schmidt dos Santos, especialista DHO.

“Com o JoinRH , seria a oportunidade de termos um sistema com foco total em gestão de pessoas e desenvolvimento”, afirma Rosangela Marlene Zickuhr, especialista DHO.

Michele destaca que é gratificante ver que a implantação de um sistema de gestão de pessoas foi bem aceita pelos gestores. O sistema faz parte da rotina deles, tornando-os mais independentes e aumentando o nível de precisão das informações.

O gestor encontra informações de toda a jornada dos colaboradores de sua equipe, como evolução salarial, formação acadêmica, treinamentos realizados e planejados, entre outros dados que contemplam o currículo no JoinRH . Bruna relata que o PDI permitiu autonomia por parte dos gestores, que podem consultar e editar as ações de desenvolvimento e treinamento.

Com a contratação do JoinRH , ainda foi possível centralizar as descrições de cargo, revisá-las e ter o histórico para consulta. Outro ponto de melhoria, foi ter o organograma sempre atualizado, para que a liderança e a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional possam acessá-lo, de maneira simples e prática.

O módulo de treinamento contribuiu para que o processo de gestão de treinamentos se tornasse dinâmico, no qual todas as informações estão disponíveis em um único clique, desde um certificado até uma lista de presença. Rosângela destacou que em tempos de pandemia, foi possível atender uma auditoria online, compartilhar informações e ainda receber elogios por parte do auditor.

Os processos ficaram bem definidos, os fluxos de aprovações funcionam de forma bastante satisfatória, no qual e possível ter um acompanhamento eficaz e contínuo.

“O retorno é rápido e atende as necessidades do cliente”, ressalta Bruna.

“A LinkedRH é bem próxima do cliente, sempre permitindo momentos para discussões em busca das melhores soluções. Atendimento eficaz e assertivo”, destaca Michele.

“Foi uma implantação assertiva para a evolução dos processos e resultados do negócio”, finaliza Rosangela.

SOBRE A LINKED RH

A Linked RH é uma empresa de software e serviços totalmente direcionada à gestão de pessoas. Atua atendendo empresas dos mais diversos segmentos em nível nacional. Os mais de 25 anos de experiência especializada em gestão de pessoas mostram como metodologia, conhecimento e informação foram transformados em um software de alto nível de tecnologia e inovação, sem perder a simplicidade, interatividade e facilidade de uso. Conheça o Join RH em www.joinrh.com.br

Redação
Redaçãohttps://blogrh.com.br
Um time de especialistas preparados para trazer até você muitas novidades e informações sobre o universo de gestão de pessoas.

Artigos relacionados