CONARH – HR Digital – Como o Facebook tem ajudado as organizações a viabilizar o ambiente de trabalho digital e a colaboração

Pablo Pollard vem para o Brasil especialmente para apresentar no CONARH sua palestra chamada “HR Digital – Como o Facebook tem ajudado as organizações a viabilizar o ambiente de trabalho digital e a colaboração”.

Com as constantes mudanças e trocas de contexto que nosso mundo vem sofrendo todos os dias, não é difícil perceber que cada vez mais a tecnologia integra e faz parte de nossas vidas pessoais e profissionais. Com a chegada da 4ª Revolução Industrial, as empresas precisam de ferramentas para aumentar sua produtividade e vencer a concorrência, atualizando e evoluindo todas as suas áreas, inclusive o RH.

Em sua palestra no CONARH 2018 Pablo apresentou ao público o Workplace by Facebook, que em poucas palavras é um ambiente muito parecido com a rede social, mas focado na comunicação corporativa. Seu objetivo principal é melhorar as entregas dos funcionários e equipes simplificando a interação entre eles.

Pablo lembrou durante a apresentação que os millennials já estão iniciando suas participações no mercado de trabalho, trazendo novos pontos de vista e até mesmo já ocupando cargos de liderança. Com o Workplace é possível aproximar esses e os outros colaboradores à empresa e seus objetivos, já que ele possui uma interface familiar a eles. Dessa forma, cada funcionário pode expor suas opiniões de forma aberta e clara, e além de estimular a troca de ideias dentro da empresa. Ele também permite que as áreas de RH de diversas corporações discutam as melhores práticas e estratégias da atualidade.

Mais do que apresentar o produto, a palestra tinha como objetivo mostrar ao congressista do CONARH como o incentivo à comunicação e interação entre pessoas pode trazer bons resultados à empresa. A discussão de novas ideias e práticas é o primeiro passo para pensar fora da caixa e chegar à quebra de paradigmas.

Com isso podemos ver que, de uma maneira geral, a tecnologia vem se tornando uma parceira cada vez mais valiosa para a gestão de pessoas. Um bom exemplo disso é a quantidade de soluções que foram expostas no CONARH 2018. São diversas aplicações mobile e web que simplificam e automatizam vários dos processos do RH, desde o controle de ponto, a admissão e até os treinamentos dos funcionários. Tudo isso ajuda a área de RH a otimizar seu tempo e ter mais informação para tomar as decisões corretas na hora certa.

Resultado de imagem para Pablo Pollard

 

Pablo Pollard
Diretor do Workplace by Facebook para América do Norte e América Latina

Alvaro Martinho Ferreira Júnior
Alvaro Martinho Ferreira Júnior
Equipe de Relacionamento ao Cliente da Linked RH

Artigos relacionados